segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Texto é considerado "muito inovador" e recebe apoio de professor da UnB


          O texto "As Bibliotecas Públicas Municipais e a Administração Pública Direta. - O Apoio legal para o suporte financeiro das Bibliotecas: Qual é e como conseguir" escrito em 2010 recebeu mais uma mensagem de apoio.
         
          “Achei muito inovador o seu artigo sobre as verbas para as bibliotecas públicas. Indago se ele já foi publicado pois penso em fazer a sua divulgação no meu blog Biblioteca do bibliotecário.” escreveu o Prof. Murilo Cunha, Professor da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília, UnB, em 21 de novembro de 2011.

Resumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar e demonstrar jurídica e administrativamente como as bibliotecas públicas municipais devem se estruturar e agir para cobrar do município a aplicação do art. 16 da Lei Federal nº 10.753, de 30 de outubro de 2003, que Institui a Política Nacional do Livro e que prevê que “os Municípios consignarão (...) verbas (...) para sua manutenção e aquisição de livros”.

Justificativa
A elaboração do trabalho deve-se ao fato de a Lei e o Artigo serem muito conhecidos, mas de inexistir um estudo e uma explicação clara e objetiva de como as bibliotecas devem agir para exigir um direito legal, deixar de viver de doações e começar a atuar com recursos próprios.


O texto na íntegra pode ser acessado em: 
http://pt.scribd.com/doc/53811307/As-Bibliotecas-Publicas-Municipais-e-a-Administracao-Publica-
Direta-Claudiomiro-Machado-Ferreira
http://www.blogdogaleno.com.br/texto_ler.php?id=9785&secao=13

Nenhum comentário:

Postar um comentário