sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grandes Esperanças... de uma 2ª edição

Grandes Esperanças... de uma 2ª edição.

     Grandes Esperanças é o título de uma obra clássica de Charles Dickens. Nele o personagem principal, sempre em busca de melhores condições de vida, acaba sendo ajudado, sem saber, de uma forma sistemática e inesperada, beneficiando-se, ao longo da história, da ajuda de um benemérito desconhecido.
     Grandes esperanças são as nossas também de conseguir uma 2ª edição da obra História da Liberdade de Pensamento, de John Bagnell Bury, traduzida por nós e com 1ª publicação em 2010 pela Editora da UFPel. Em nossas orientações sempre primamos por ressaltar a importância do registro no Escritório de Direitos Autorais - EDA, da Biblioteca Nacional - BN. Faz-se necessário ressaltar essa importância novamente pois, após pesquisa sobre a Política de Envio de Originais da Editora Rocco, encontramos um pré-requisito fundamental. Sem o envio da cópia do Certificado o original não é avaliado. Sem este item ele é sumariamente descartado.
     Outra orientação que sempre procuramos ressaltar é o envio do material pelo Correio, com Carta Registrada e Aviso de Recebimento. É um serviço barato pela tranquilidade da certeza em saber quando o material for recebido. No caso da Editora Rocco, além do pedido de um período de 45 dias de prioridade, a orientação é de que em 60 dias receba-se um retorno. Este é um tempo relativamente curto em relação a outras editoras. Abaixo uma reprodução da Comprovante do Correio, pelo qual é possível realizar o rastreamento do objeto.
     Escreva, registre e submeta. Você pode se surpreender, e com seu próprio esforço mudar de vida também.
     Boa sorte.