quarta-feira, 26 de outubro de 2011

RS poderá ter Posto Avançado do EDA/FBN


Aconteceu no último dia 25/10/2011 (quarta), em reunião no escritório da Agência de Gestão Tecnológica e Propriedade Intelectual - AGTPI/PRPPG/UFPel, no Centro de Integração do Mercosul, em Pelotas/RS, a entrega do ofício com as orientações do Escritório de Direitos Autorais - EDA, da Fundação Biblioteca Nacional - FBN, para instalação de um Posto Avançado no Rio Grande do Sul.
Na ocasião Claudiomiro Machado Ferreira, que finaliza o livro Direitos Autorais e Registro de Obras Literárias, explicou ao Diretor Executivo da AGT, Prof. Evandro Piva as vantagens, para o Estado e para todos que produzem literatura, da instalação do Posto, cujo objetivo é de “promover a difusão dos direitos autorais e o rápido e seguro acesso do criador intelectual ao registro e/ou averbação de sua obra”, além de ampliar a interação entre universidade e sociedade. Ferreira já enviou para a Universidade Federal de Rio Grande - FURG, para a UCPel e para a Faculdade Anhanguera, Unidade de Rio Grande, as mesmas orientações.
Atualmente a AGT desenvolve o Ciclo de Palestras sobre Proteção e Gestão do Capital Intelectual, mais informações acesse http://www.ufpel.edu.br/agt/ ou ligue (53) 3229-3090.
Claudiomiro Machado Ferreira é servidor público. Publicou a tradução História da Liberdade de Pensamento pela Editora da UFPel/RS, escreveu o livro Figuras & Vícios de Linguagem e o texto As Bibliotecas Públicas Municipais e a Administração Pública Direta. Ministra palestras, presta consultoria e assessoria na área de Direitos Autorais e Registro de Obras Literárias. Edita o blog http://direitosautoraiseregistrodeobras.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário