segunda-feira, 30 de julho de 2012

4º Concurso Literário Internacional Planície Costeira

A Comissão Julgadora do Concurso convida a comunidade em geral para participar da abertura dos envelopes enviados pelos participantes. O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores de São José do Norte na 4ª feira, 1º de agosto, pela manhã, e é parte do processo de julgamento dos trabalhos. Nesta edição estão participando sete países: Portugal, Cuba, Peru, Argentina, Uruguai, Chile e Brasil. Mais informações com Claudiomiro Ferreira pelo telefone 9126-7510 ou pelo blog http://direitosautoraiseregistrodeobras.blogspot.com. A Casa do Poeta Brasileiro - POEBRAS de São José do Norte está em atividade desde abril de 2010.




Casa do Poeta - 26-04-2012 - 18h20min

Irenilda Paranhos reconduzida a presidencia da Poebras



Em reunião realizada no ultimo dia 17 deste mês, na Câmara Municipal de Vereadores, a professora e poetiza Irenilda Paranhos de Castro (Neneca) foi reconduzida à presidência da Casa do Poeta Brasileiro de São José do Norte (Poebras), por mais um período.
Quarto Concurso Literário
A Casa do Poeta Brasileiro de São José do Norte estará realizando, ainda sem data definida, o Quarto Concurso Literário Internacional Planície Costeira, que tem como objetivo, conforme salienta o regulamento, promover com maior abrangência e divulgar a literatura do Município, Estado, País e exterior.
Sobre a participação, Irenilda salienta que, como os concursos anteriores, a participação está aberta a todos que desejarem e apresentem textos inéditos. O tema é livre, porém, não deverá ser político, religioso ou pornográfico.
Poderão participar nas seguintes modalidades: Poesia, Prosa, Conto, Poema ou Crônica, com o máximo de dois textos por categoria, sendo que o valor da inscrição será de R$ 10,00, com depósito no Banco Bradesco, agência 412-0, conta 560-098-7. Estudantes do Ensino Fundamental estão isentos da taxa de inscrição.
Para poesias e poemas o limite máximo é de 20 versos (linhas), para crônicas, prosa e contos, o limite máximo é de 50 linhas.
Os trabalhos concorrentes deverão ser digitados ou datilografados em papel A4, espaço 1,5, com título dos trabalhos. O material deverá ser feito em quatro vias, com pseudônimo.
Premiação
Primeiro a terceiro lugares - troféu
Quarto e quinto lugares - medalhas e menções
Obs.: Haverá prêmio para cada modalidade.
Os classificados serão convidados a participar da antologia em forma de cooperativismo. O júri será composto por pessoas com idoneidade na área literária.
A Poebras não se responsabilizará por plágio ou o que estiver fora do regulamento.
Enviar textos de 20/04/2012 a 20/07/2012.
Todos os participantes classificados ou não receberão o resultado, bem como o convite para a premiação através de carta ou e-mail.
Os trabalhos deverão ser enviados em envelopes contendo: nome, pseudônimo, endereço, e-mail, telefone e anexação do comprovante de depósito da taxa e títulos dos trabalhos. Enviar para: Concurso Literário Internacional Planície Costeira, rua XV de Novembro, 355, bairro João de Magalhães, CEP: 96225-000 - São José do Norte - RS - Brasil, mencionando acima do destinatário: Municipal, Estadual, Nacional ou Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário