quarta-feira, 1 de agosto de 2012

4° Concurso Literário Internacional Planície Costeira em fase de julgamento

31.07.2012

4° Concurso Literário Internacional Planície Costeira em fase de julgamento

Nesta quarta-feira, 1º, o júri da Casa do Poeta Brasileiro de São José do Norte (Poebras SJN) estará reunido na Câmara de Vereadores, a partir das 10 horas, para a abertura dos envelopes que contém as obras inscritas na 4° edição do Concurso Literário Internacional Planície Costeira.
A escritora nortense Irenilda Paranhos, que é também presidente da Poebras- SJN e coordenadora do processo, salienta que o convite é aberto a todos que queiram acompanhar a seriedade do Concurso, lembrando que a seleção das obras segue sob a apreciação dos jurados Deise Pinto, Naira Martins e Claudiomiro Ferreira.
Além de escritores nacionais, este ano concorrem textos de Cuba, Chile, Argentina, Peru, Uruguai e Portugal. Após a abertura dos envelopes, as obras serão selecionadas de acordo com modalidade e idioma, respeitando sigilo à identidade do autor.
Regulamento:
As obras literárias são enviadas à Poebras SJN por correspondência e identificadas por pseudônimo, a fim de garantir a integridade do julgamento. Após o encerramento das inscrições, o júri seleciona e avalia os melhores textos, para então abrir os envelopes que contém lista com o verdadeiro nome dos autores e divulgar os classificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário